O domínio personalizado do site é a principal identidade da sua empresa: é a partir dele que o seu cliente vai identificar você. Contudo, por mais que sejam tentadores, é bom fugir dos modelos gratuitos. Além de não oferecer os mesmos recursos que um endereço registrado, eles podem afetar a confiança do seu consumidor na empresa, já que não ter um endereço próprio passa a imagem de amadorismo.

Ao registrar seu endereço, você também poderá optar por diversos tipos de extensões, além das conhecidas ..COM.BR. Isso porque há extensões para cada tipo de segmento de atuação, como por exemplo; Psicólogos, podem optar também pela extensão .PSC.BR, Nutricionistas:NTR.BR, Fisioterapeutas: FST.BR, Médicos: MED.BR entre outros.Assim, só pelo nome da sua página o consumidor já sabe do que se trata sua empresa. Porém o mais mais utilizado é o .COM.BR, por ser mais usual e mais fácil de memorizar.

Nesse sentido, o domínio personalizado oferece uma série de vantagens. Conheça agora as 5 vantagens de se ter um domínio personalizado registrado.

1- Credibilidade
Ter seu próprio domínio, sem depender de subdomínios gratuitos como “.wordpress.com, .blogspot.com”, demonstra que o seu empreendimento é sério e organizado. Para potenciais clientes, isso significa que você investiu em uma empresa parceira para cuidar do seu site e oferecer um ambiente digital seguro e confiável, além de estar sintonizado com as novas tecnologias. Logo, contar com um domínio seu passa muito mais credibilidade e, consequentemente, vai ajudá-lo a fechar mais negócios.

2 – Ser facilmente encontrado na internet
O endereço registrado auxilia a sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization), porque os domínios próprios são considerados mais relevantes pelos principais buscadores. Assim, quando um cliente digita o nome da sua empresa no campo de busca do Google, por exemplo, a chance de o seu site aparecer entre os primeiros resultados será alta. Além disso, esse cliente terá mais facilidade para memorizar um endereço personalizado.

3 – Alcance na internet
Sites de busca, como o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio. Dessa forma, ao registrar domínio você vai facilitar o trabalho de SEO, otimizar os links do seu site e ser encontrado com mais facilidade nos dispositivos de busca. Suas visitas irão aumentar, assim como as oportunidades de negócio.

4 – E-mail próprio
Outra vantagem é a possibilidade de criar um e-mail personalizado, o que também faz com que os consumidores sintam mais confiança em entrar em contato com a sua empresa. Além disso, o e-mail próprio proporciona um diferencial entre todas as pessoas que utilizam e-mails gratuitos, e garante que a sua empresa seja lembrada pelos clientes.

5 – Proteja sua marca
O registro de domínio próprio ajuda a resguardar a marca e a reputação da sua empresa na internet. Esta é a garantia de que ninguém mais utilizará o nome do seu negócio na web além de você.

O que você achou sobre as vantagens de se ter o registro do seu domínio personalizado? Faça seus comentários. E caso ainda não tenha registrado o seu dóminio, incentivamos a fazê-lo o mesmo antes que outro faça isso. Caso não saiba como registra, clique aqui e veja o video tutorial que te ensina a fazer isso.

Até a próximo post!

Compartilhe!