Medida objetiva facilitar o preenchimento do formulário e evitar problemas de lentidão e instabilidades gerados pela intensificação do número de acessos

Frente ao aumento no número de novos cadastros na plataforma e-Psi, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) desenvolveu um novo formulário que visa simplificar e agilizar o cadastramento de profissionais.

O cadastro é uma das condições previstas pelo CFP para que psicólogas e psicólogos em todo o país possam atuar de forma on-line. Em virtude da pandemia da Covid-19, a grande demanda por cadastro no e-Psi tem gerado lentidão no sistema e momentos de instabilidades na plataforma.

Para se ter uma ideia do volume de solicitações, entre 10 de novembro de 2018 e 29 de fevereiro de 2020 foram realizados 30.677 cadastros. Apenas no mês de março de 2020 foram contabilizados 32.310. Nos 13 primeiros dias de abril, 7.200 novas requisições foram solicitadas. Somente durante a pandemia foram autorizados 39.510 novos cadastros.

O Conselho Federal de Psicologia ressalta que o preenchimento e a confirmação do cadastro simplificado já permitem à(ao) profissional a prestação de atendimento on-line.

FONTE: CFP –  publicado no dia 16/04/2020

 

Compartilhe!