ATENÇÃO! PSICÓLOGOS, NUTRICIONISTAS E TERAPEUTAS EM GERAL!
Ser membro de uma plataforma de atendimento online/presencial, pode ser muito interessante para você que está começando. Muito delas até oferecem ferramentas e conteúdos úteis que lhe ajudarão a desenvolver o seu negócio na prestação desse serviço, porém ao longo do tempo, ao divulgar somente seus serviços através destas plataformas, cuidado! você corre um sério risco de ter 4 PERDAS VITAIS que podem afetar o seu negócio. Isso já não aconteceria, ao contrário, caso tivesse um site com o seu domínio próprio. Ex.: seudominio.com.br. Mas issso, vamos deixar para o decorrer da leitura deste post.
E que perdas seriam estas? Você deve estar se perguntando… Ok! Vamos lá descobrir!
1º- PERDA de CLIENTE
Ao divulgar no Google, Redes e Mídias sociais, cartões de visita ou em matérias em revistas, o seu endereço da Plataforma de atendimento (url), Você está correndo um grande risco de perder seu cliente. Principalmente se você é novo nestas plataformas.
Pense comigo!
Ao levar os seus prospectos a um local onde você NÃO É o único profissional que está lá na Plataforma, o que pode acontecer?
Seu prospecto irá se deparar com a sua concorrência, outros profissionais que já estão há mais tempo na plataforma do que você, com uma quantidade de depoimentos favoráveis que poderão chamar a atenção do seu prospect.
Um outro fator agravante é o preço das consultas que ficam EXPOSTOS! Isso é ótimo para o visitante da Plataforma, mas PÉSSIMO para você, porque pode perder o seu prospect por aquele que cobre igual ou bem menos que você.
Um outro fator que contribui é o posicionamento que você é apresentando na Plataforma. Se você NÃO APARECE NAS PRIMEIRAS PÁGINAS, 95% de chances do visitante da plataforma não chamar você para resolver o seu problema.
E mesmo voc~e patrocinado no Google com o link direto do seu perfil nesta plataforma, quem é que garante que o seu visitante ao entrar na Plataforma de Atendimento com a sua url, não se sinta seduzido de entrar no Home (página inicial) da Plataforma e conheça lá todos seus concorrentes?
Pois é! Não dá para saber. É um risco que pode fazer você perder dinheiro e clientes.
2º – PERDA DA OPORTUNIDADE DE FORTALECER SUA MARCA / VOCÊ!
Na plataforma de atendimento, Você é simplesmente é um usuário que ganha um ID com sua URL ao se cadastrar na Plataforma, e toda divulgação que fizer na Internet. Ele estará divulgando a sua URL que tem como domínio principal o nome da Plataforma (ex.: www.doctoralia.com.br/seuID). O que acontece aqui? o domínio sempre da plataforma sempre virá em primeiro lugar, o que dará maior VISIBILIDADE para plataforma e não para você (sua marca), caso tivesse divulgando a sua url (www.seudominio.com.br). Faz sentido pra você?
3º – PERDA DE AUTONOMIA
Como já dissemos, ao prestar seu serviço de Atendimento Online em uma Plataforma, lembre-se! você NÃO É PROPRIETÁRIO do seu endereço! e sim, simplesmente um usuário que tem aquele endereço (url) porque paga uma mensalidade. Como se fosse um inquilino que tem que pagar um aluguel todo mês para continuar morando na casa.
Além disso, estando em uma Plataforma de Atendimento, o profissional fica restrito a uma série de coisas, como por exemplo: fazer mudanças no seu perfil, implementações estratégicas entre outros, ou seja, na Plataforma, você é obrigado a ficar limitado no que ela oferece e ponto!
Já com o seu próprio site, você é dono e faz as mudanças as quais achar necessário quando quiser e aonde estiver.
Seja na implementação de um blog no site, o qual poderá criar seus conteúdos e apresentar para o seu público o que lhe garantirá autoridade no que faz. Ou simplesmente, a inserção de um plugin como um pop-up que aparece repentinamente no seu site, como estratégia de marketing para captura de dados de contato como o email e ou WhatsApp do seu visitante. O que incentivará o visitante à baixar um brinde digital como um e-book, um convite para uma palestra online, desconto para um curso ou qualquer outra produto ou vantagem.
Lembrando que esta estratégia, é o que torna possível você criar um relacionamento com o seu prospect através da ação de campanhas de email marketing, afim de possa convertê-lo de mero prospect em potencial cliente.
4º – PERDA DE TUDO QUE FOI FEITO!
E finalmente chegamos no 4ª item da lista de perdas, sendo para mim a pior de todas as outra!
Como eu disse acima, ter um site com seu domínio próprio, você se torna proprietário da sua marca e já na plataforma, você é apenas um usuário.
Agora… já pensou se por algum revés da sorte, a empresa a qual você investiu dinheiro, tempo ou outros recursos, simplesmente DESAPARECE? ou QUEBRA? O que acontecerá?
Isso mesmo! um prejuízo… uma perda que poderá ser incalculável! O prejudicará todo um trabalho já realizado.
Se você tem um site com o seu domínio próprio, isto de sumir de uma hora para outra. NÃO ACONTECE! a não ser que você queira ou por uma força maior. Ou seja, você é dono da sua marca e ninguém tira isso de você, a não ser você mesmo.
Ah… essa mesma premissa é válida também para as redes sociais, como Facebook, Instagram…
Você se lembra do antigo Orkut que de repente acabou e fez muitas empresas perderam dinheiro em toda publicidade que já haviam feito?! Pense nisso!
e aí? o que fazer então se você se encaixa neste perfil, onde possui e divulga seu negócio através da url da sua plataforma, ou url dos endereços das suas redes sociais? O que pode fazer?
Bem, vai aí uma dica que poderá solucionar este problema!
Se você faz parte de uma Plataforma de Atendimento Online / Presencial e não está tendo resultados, recomendo que continue lá. Nem que migre num plano básico gratuito, para economizar. Desta forma você não perderá a indexação que estes os sites de pesquisas (google) já fez pra você, favorecendo a sua presença na Internet.
Em segundo lugar, sugiro que faça um site assim que puder! Caso ainda não o tenha. É claro!
E com o tempo recheie o site com o seu contéudo, divulgue nas suas redes sociais e use e abuse de estratégias para captar mais clientes e potencializar ainda mais o seu negócio.
E para concluir…
Se fez sentido para você tudo isso que foi mencionado, e não está tendo resultados com sua plataforma, ou até mesmo, não tenha ainda um site? Sugiro que dê inicio o mais rápido que puder a construção da sua casa própria (rs!) do seu site e registrado com o seu próprio domínio, que será a sua marca na Internet!
E esse início, você poderá ter dar início agora!
Convido-lhe a conhecer SitesApp – Sites Interativos e Dinâmicos de Alta Conversão. Ele foi desenhado com o novo conceito para os dispositivos que mais acessam a Internet atualmente – Smartphones (93% dos acessos são feitos hoje por celulares).
O criação pode conter uma Agenda Online, Área de Cliente, Página para pagamentos antecipados das consultas feita pelos os seus clientes, onde poderão utiliza as plataformas de pagamentos do PagSeguro, PayPal ou Mercado Pago e muito mais!
Seu layout é altamente conversível, por ser PONTUAL, ORGANIZADO E OBJETIVO. Tornando a experiência dos visitantes mais agradável, aumentando a propensão de entrarem em contato de forma automática através de todos os canais automatizados que estão presentes no site.
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